Primeiro-ministro da Crimeia assume Exército da região

Sergei Aksenov, primeiro-ministro da Crimeia, república autônoma da Ucrânia, afirmou neste sábado ter o controle das forças militares e de segurança da região. O político, pró-Rússia, reivindicou para si o poder da polícia, do exército, dos guardas de fronteiras, dos serviços fiscais, do Ministério do Interior e do Ministério de Situações de Emergência, com a justificativa de “proporcionar a paz e a calma no território da Crimeia”.

“Todos os comandantes devem realizar apenas as minhas ordens. Peço a qualquer um que discorde que deixe o serviço”, afirmou.

Aksenov apelou para que o presidente Russo Vladimir Putin ajude a manter “paz e tranquilidade” na região. De acordo agências de notícias russas, a administração do país disse que não ignoraria o pedido de assistência da Crimeia.

Há pouco, o chefe de Defesa da Ucrânia afirmou que mais de 6 mil soldados russos teriam sido enviados para a região. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.