Presídio de Illinois abrigará detidos em Guantánamo

O governo do presidente Barack Obama deve anunciar nesta terça-feira que usará uma prisão de Illinois para a detenção de suspeitos de terrorismo que agora se encontram na Baía de Guantánamo, segundo o jornal The New York Times, que citou uma fonte não identificada do governo. A decisão é um passo importante em direção ao fechamento da prisão militar em Cuba, diz o jornal.

De acordo com a fonte, Obama ordenou a aquisição, pelo governo, do Centro Correcional Thomson, presídio de segurança máxima subutilizado, numa área rural a cerca de 240 quilômetros a oeste de Chicago.

Um porta-voz do senador Richard Durbin, de Illinois, informou que a instalação abrigará presos sob jurisdição federal e não mais do que 100 dos atuais detidos em Guantánamo. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.