Presidente do Sudão diz aceitar separação do sul

O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, afirmou hoje que seu governo já aceitou o resultado de um referendo sobre a independência do sul do país. A declaração foi dada horas antes da divulgação dos resultados finais, que devem confirmar um apoio maciço à separação. “Nós anunciaremos hoje, diante do mundo, que aceitamos o resultado e respeitamos a escolha do povo do sul sudanês”, disse Bashir durante um discurso a mulheres e estudantes, na sede do governista Partido do Congresso Nacional.

“O resultado do referendo é bem conhecido. O sul do Sudão escolheu a secessão”, disse o presidente. “Mas nós estamos comprometidos com os vínculos entre o norte e o sul, e estamos comprometidos com boas relações, baseadas na cooperação”. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.