mundo

Presidente do Parlamento da Indonésia é acusado de corrupção por agência do país

Uma agência anticorrupção da Indonésia nomeou o presidente do Parlamento, Setya Novanto, como suspeito em um escândalo de corrupção no qual funcionários supostamente desviaram mais de US$ 170 milhões em dinheiro do governo. De acordo com o chefe da Comissão de Erradicação da Corrupção, Agus Rahardjo, há evidências suficientes para colocar Novanto como suspeito.

A agência anticorrupção alega que uma rede de cerca de 80 pessoas, principalmente congressistas, e várias empresas usaram a introdução de um sistema de cartão de identidade eletrônico de US$ 440 milhões em 2011 e 2012 para roubar mais de quarenta dos fundos alocados.

Entre os que foram nomeados em uma acusação apresentada no julgamento de dois funcionários do Ministério do Interior, em março, estão o ministro da Justiça, um ex-ministro do Interior e dois governadores provinciais. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.