mundo

Presidente da Itália solicita a Giuseppe Conte a formação de um governo

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, pediu para que o advogado Giuseppe Conte tente formar o novo governo, o que vai dar à aliança do eurocético Movimento 5 Estrelas com o anti-imigrante Liga uma chance de conquistar o poder no país.

Mattarella se encontrou com Conte por cerca de duas horas nesta quarta-feira, em meio à preocupação dos mercados e de lideranças da União Europeia de uma guinada populista na terceira maior economia do continente. O indicado a primeiro-ministro é professor de direito e não tem experiência política.

Com o mandato em mãos, Conte deve agora se reunir com a aliança para finalizar uma lista de ministros do gabinete para apresentar ao presidente. Uma vez que o governo for empossado, seu programa será colocado em votação de confiança em ambas as casas do parlamento italiano, onde os dois blocos têm uma pequena maioria. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.