Presidente da França vai receber líder rebelde líbio

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, vai se reunir amanhã em Paris com um importante líder rebelde líbio, Mahmoud Jibril, para discutir o conflito e as perspectivas para a transição, informou a presidência francesa.

Sarkozy vai se encontrar com Jibril, primeiro-ministro do Conselho Nacional de Transição, às 15h30 (horário local, 10h30 em Brasília), no palácio do Eliseu, diz um comunicado da presidência. “A reunião será concentrada na situação na Líbia e no processo de transição democrática”, diz o texto.

A França é uma das poucas potências a reconhecer formalmente o conselho como representante legítimo da Líbia. O país tem participado, junto com outras forças internacionais sob o comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), de ataques aéreos contra instalações estratégicas do ditador Muamar Kadafi.

Mensagem

Respondendo aos rumores de que estaria ferido, Kadafi disse, em mensagem de áudio transmitida pela televisão estatal, que as bombas da Otan não podem atingi-lo. “Eu quero dizer a vocês que seus bombardeios não vão me atingir, porque milhões de líbios me têm em seus corações”. Ele também agradeceu aos chefes de Estado que têm perguntado sobre seu estado de saúde, após um ataque da Otan na quinta-feira. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.