Saúde

Presidente da Bolívia anuncia viagem emergencial à Venezuela

O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará na noite de hoje em caráter de urgência para a Venezuela para uma reunião dos países pertencentes à Alba (Alternativa Bolivariana para as Américas) amanhã.

A reunião foi agendada pela situação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, submetido a uma cirurgia em decorrência de um câncer.

A ministra de Comunicações da Bolívia, Amanda Dávila, anunciou que Morales adiou sua agenda de sábado para ir para a Venezuela “de emergência”. “Sim, [Morales] está indo para a Venezuela, haverá uma reunião da Alba, então ele está indo para a reunião”, disse Dávila.

Ela disse que a reunião não estava agendada para sábado, mas foi adiantada pelo estado de saúde do mandatário venezuelano, que se recupera em Cuba.

Dávila disse ainda que “seguramente” a situação de Chávez será analisada.
Não foi informado Morales cumprirá algum outro compromisso durante sua estadia na Venezuela. Seu retorno está previsto para a noite de sábado.

Chávez se encontra em Havana, em Cuba, onde foi operado na última terça-feira. A cirurgia, a quarta em 18 meses, durou mais de seis horas.

De acordo com as informações divulgadas pelo governo venezuelano, o líder evolui favoravelmente após ter sofrido uma hemorragia durante a intervenção cirúrgica.