Presidente da Assembleia do Mali deve deixar exílio

O presidente da Assembleia Nacional do Mali forçado ao exílio, depois do golpe do último mês, deve retornar, neste sábado, para seu país, no primeiro passo para o retorno do Mali à lei constitucional, disse o chefe da Casa Civil, Issa Togo.

Dioncounda Traore está atualmente no país vizinho, Burkina Faso, onde se autoexilou depois que soldados invadiram o palácio presidencial no Mali, derrubando o líder eleito democraticamente.

“Estou indo para Mali com meu coração cheio de esperança. Meu país tem passado por enormes dificuldades, mas estão indo com a esperança que o povo de Mali irá se unir em face desta adversidade”, disse Traore para repórteres.

Os líderes do golpe de Estado dado há duas semanas concordaram em devolver o país para os civis, assinando um acordo na sexta-feira na presença dos ministros da Costa do Marfim e de Burkina Faso.

Ainda não está claro quão rapidamente Traore assumirá o poder e quando as eleições serão feitas para finalizar o retorno aos civis. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.