Erro na coroação

Presidente colombiano e Donald Trump falam da gafe do ano

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, usou o Twitter para comentar a gafe envolvendo a coroa do Miss Universo 2015/2016, que foi entregue de maneira errada para a candidata do país, Ariadna Gutierrez, a qual foi obrigada a devolver o título.

Em um primeiro momento, Santos comemorou a eleição de Gutierrez no Twitter. “Colombianas, a mais bonitas do mundo! Felicitações @gutierrezary, Miss Universo 2016! Que orgulho”.

Logo em seguida, quando a organização do concurso disse que o anúncio tinha sido errado e que, na verdade, a vencedora era a filipina Pia Alonzo Wurtzbach, Santos corrigiu a fala no Twitter. “Para nós, continuará sendo nossa Miss Universo! Nos sentimos muito orgulhosos”, escreveu o mandatário.

O magnata e pré-­candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, que até setembro era dono da empresa que detinha os direitos de organização do concurso, criticou o erro. “Lamento o que aconteceu no Miss Universo. Vendi a empresa há três meses por um preço recorde, mas, se estivesse comigo ainda, isso nunca teria ocorrido”, disse.

Na noite de ontem (20), na final do Miss Universo, o apresentador Steve Harvey se confundiu e anunciou Ariadna Gutiérrez como a vencedora do concurso. A colombiana chegou a receber a faixa e a coroa de miss, mas logo em seguida precisou devolver os acessórios para a verdadeira vencedora, a filipina Pia Alonzo Wurtzbach. A colombiana ficou em segundo lugar, seguida pela norte­americana Olivia Jordan.

Voltar ao topo