Premiê iraquiano acusa site WikiLeaks de sabotagem

O primeiro-ministro do Iraque, Nouri al-Maliki, está acusando o site WikiLeaks de tentar sabotar suas esperanças de reeleição por meio da divulgação de documentos militares secretos. Um comunicado divulgado por seu gabinete afirma que o momento da divulgação levanta dúvidas sobre se o site teria tido motivações políticas.

O comunicado do premiê diz ainda que os documentos não dão provas de nenhum tratamento impróprio de detidos enquanto al-Maliki esteve no comando do governo iraquiano. O comunicado afirma também que ele tem adotado uma postura rígida contra os terroristas, mas não ofereceu mais detalhes.

Al-Maliki, um xiita, tem se esforçado há sete meses por manter seu emprego após as eleições nacionais em março não terem resultado em um vencedor claro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.