Premiê grego deve anunciar mudança no governo ainda hoje

O primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, deve anunciar uma mudança no governo ainda nesta segunda-feira, incluindo a nomeação do próximo presidente do Banco Central da Grécia, disse uma autoridade do governo nesta segunda-feira.

Samaras promoveu reuniões com o seu parceiro da coligação governamental, o líder do PASOK e ministro das Relações Exteriores, Evangelos Venizelos, durante todo o fim de semana. As conversas se concentram agora em encontrar um nome para o ministério das Finanças. A expectativa é de que o atual ministro das Finanças, Yiannis Stournaras, irá substituir o atual presidente do Banco da Grécia, George Provopoulos, cujo mandato termina na terça-feira.

Samaras está ansioso para mostrar que entendeu a mensagem das urnas após a eleição para o Parlamento Europeu, que levou o partido radical de Esquerda Syriza para o primeiro lugar e colocou o partido conservador de Samaras, Nova Democracia, em segundo.

O primeiro-ministro tem uma tarefa difícil com a remodelação, porque precisa escolher um gabinete que, por um lado, encontre maneiras de relaxar a política fiscal para rendas médias a baixas, mas, por outro lado, não se desvie do programa de ajuste fiscal do país.

Na semana passada, a Comissão Europeia manifestou publicamente preocupação porque o secretário-geral para Receitas Públicas foi forçado a renunciar e pediu ao governo para garantir a “plena continuidade da realização de reformas planejadas para melhorar a eficiência da administração, combater fraudes e evasão fiscal e garantir o aumento das receitas do governo”. Fonte: Market News International.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.