Premiê fala em ano extraordinário em sua mensagem de Natal

O premiê britânico David Cameron destacou hoje o “ano extraordinário” que o Reino Unido viveu por conta da Olimpíada e dos 60 anos de reinado de Elizabeth 2ª, em uma mensagem natalina cheia de citações bíblicas.
“O ano de 2012 foi um ano extraordinário para nosso país. Aplaudimos nossa rainha pelo jubileu, demonstramos ao mundo quem somos com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos mais espetaculares da história, sem esquecer que superamos nosso recorde de medalhas”, disse Cameron.
O premiê ofereceu também suas orações por seus compatriotas para que estas festas sejam “felizes e pacíficas” e fez uma homenagem aos militares e equipes de emergência que trabalham nestas datas.
“As festas natalinas são uma ocasião para recordar o nascimento de Jesus Cristo e a esperança que oferece a milhões que decidiram segui-lo”, afirmou.
Em sua mensagem, Cameron citou o evangelho de João, onde diz que “Jesus foi o príncipe da paz” e chegou com “graça, verdade e amor”.
Em outras ocasiões, Cameron admitiu que, ainda que seja cristão, não é muito praticante e tem “muitas dúvidas” teológicas, o que fez com que sua referência ao Novo Testamento surpreendesse a imprensa britânica.
Amanhã será a vez da rainha Elizabeth 2ª fazer sua tradicional mensagem de Natal aos britânicos pela televisão. O texto foi escrito pela própria monarca e pela primeira vez será transmitido em 3D e em alta definição.

Voltar ao topo