O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fará uma visita de 24 horas à Bruxelas na próxima semana para conversar com líderes europeus, segundo afirmou uma fonte do governo israelense em entrevista à Agência France Presse. Falando em condição de anonimato, a fonte israelense não detalhou com quais lideranças europeias Netanyahu vai se reunir. Apenas afirmou que o primeiro-ministro estará em Bruxelas na quarta-feira.

Uma rádio de Israel disse que Netanyahu se encontraria com o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, além dos primeiros-ministros da Bélgica, Itália e Holanda. Amanhã, Netanyahu deve se encontrar com o enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, antes de partir para Washington.

Segundo informações veiculadas pela imprensa, Netanyahu se encontraria com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na terça-feira, em Washington.

As relações entre Estados Unidos e Israel se deterioram nos últimos dias, depois que Israel anunciou, durante visita do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, planos para expandir assentamentos em Jerusalém Oriental. As informações são da Dow Jones.