Premiê da Líbia diz que existem armas químicas no país

O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, confirmou neste domingo a presença de armas químicas na Líbia e disse que inspetores estrangeiros chegarão ao país do Magreb no final desta semana para lidar com a questão. Segundo ele, a Líbia não tem interesse em manter esses armamentos.

Na semana passada, Ian Martin, principal enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) à Líbia, disse que depósitos com armas químicas não declaradas foram descobertos na Líbia. Jibril não deu nenhum detalhe sobre quais são essas armas químicas. Uma resolução patrocinada pela Rússia e a ser votada na ONU nesta semana pede às autoridades líbias que destruam seus estoques de armas químicas, com a colaboração das autoridades internacionais.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.