Premiê da Dinamarca reformula gabinete

A primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, anunciou nesta segunda-feira a reformulação de seu governo, dias depois de o Partido Popular Socialista ter saído da coalizão, numa disputa que ameaça a liderança política do país. A decisão afeta 11 Ministérios.

Thorning-Schmidt lidera agora um governo minoritário de dois partidos, formado por sua legenda, o Partido Social-Democrata, e o Social Liberal. O Partido Popular Socialista saiu do governo na semana passada, depois que o líder da legenda não ter conseguido chegar a um acordo dentro do partido para apoiar a venda de uma participação de 19% na estatal de energia Dong Energy A/S para o banco de desenvolvimento Goldman Sachs. O acordo foi aprovado na quinta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.