Desgraça

Prédios desabam e matam quatro pessoas na Itália

Ao menos quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas no desmoronamento de dois prédios na noite de hoje (18) em Palermo, no sul da Itália.

Uma pessoa ainda está desaparecida e cerca de 20 estão desabrigadas.
O acidente é o mais recente entre uma série de incidentes semelhantes no país, onde não há padrões severos quanto às construções. Recentemente, um outro andar havia sido construído no prédio que desabou.

As vítimas são Ignazio Accardi, de 82 anos, sua esposa Maria La Mattina, de 80 anos, e Antonio Cinà, 54 anos. Também foi encontrado o corpo de uma mulher de 74 anos.

Nos dois prédios moravam oito famílias. De acordo com os moradores, depois da construção de uma estrutura pré-fabricada no último andar de um dos imóveis, foram registradas várias rachaduras nas paredes.

“Os barulhos nos preocuparam mais que o normal e chamamos os bombeiros, que nos retiraram imediatamente. Alguns minutos depois desmoronou tudo. O prédio se desfez e levou com ele o prédio vizinho”, disse Giuseppina Ferrara, uma das moradoras.

A Procuradoria de Palermo abriu um inquérito por desastre culposo, coordenado pelo procurador adjunto Maurizio Scalia e pela procuradora substituta Marzia Sabella.

Voltar ao topo