mundo

Prédio em construção desaba em Tel Aviv, mata ao menos duas pessoas e fere 22

Um prédio em construção desabou em Tel Aviv, em Israel, na manhã desta segunda-feira, matando ao menos duas pessoas e deixando outras 22 feridas, segundo a polícia e equipes de resgate. Operários que trabalhavam no edifício no momento do acidente e outras quatro pessoas ainda seguem soterradas.

O acidente ocorreu perto do meio-dia (no horário local) e levantou grande nuvem de poeira, o que tem dificultado os trabalhos de resgate. A causa do acidente ainda está sob investigação, mas acredita-se que um guindaste tenha caído.

Um trabalhador que da construção disse que ele estava na parte subterrânea do edifício quando

ele começou a sentir as vibrações.

“De repente, tudo desmoronou”, disse o homem que foi identificado apenas como Mica. “Foi assustador. Você sente que tudo vai cair e você ali, junto com o colapso”, disse ele a repórteres em um hospital. Ele disse que foi empurrado para trás na hora do acidente e que teve ferimentos leves.

O Serviço Nacional de Resgate de Israel disse que a morte de duas pessoas, incluindo um homem de 35 anos, foram confirmadas, assim como 22 pessoas que ficaram feridas. A mídia israelense disse que quatro pessoas continuavam desaparecidas.

O incidente ocorreu em uma construção em Ramat Hahayal, uma área comercial no norte de Tel Aviv. O bairro é o lar de muitos prédios de alta tecnologia, empresas, restaurantes e um hospital. Fonte: Associated Press.