mundo

Portugal considera adotar racionamento de água devido à seca no país

As autoridades portuguesas estão considerando adotar um racionamento de água durante a noite em resposta à maior seca que o país já passou. De acordo com o governo, 94% do território português está passando por uma seca “extrema”.

O secretário do meio ambiente, Carlos Martins, afirmou, no entanto, que o racionamento pode sair pela culatra, pois os cidadãos podem estocar água antes do anoitecer. Por outro lado, a medida ajudaria a reduzir a perda de água por canos quebrados.

Martins também citou que a redução da pressão de água no sistema de distribuição é outra opção.

A seca tem causado problemas na agropecuária e na produção de energia hidrelétrica, além de ter facilitado a propagação de incêndios, que deixaram mais de 100 mortos no verão. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.