O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, defendeu nesta quinta-feira a conduta do procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, alvo de questionamentos por seus contatos com a Rússia. Segundo Spicer, Sessions foi “100% claro” sobre esses contatos durante as audiências para confirmar seu nome no Senado.

continua após a publicidade

Importantes membros do Partido Democrata, que fazem oposição ao presidente republicano, Donald Trump, disseram que Sessions deve deixar o posto, após vir a público que ele conversou duas vezes com o embaixador russo nos EUA durante a campanha eleitoral. Essas conversas parecem contradizer as declarações sob juramento dadas por Sessions durante suas audiências de confirmação no Congresso.

continua após a publicidade

Alguns republicanos pediram que Sessions não atue em uma investigação federal sobre a interferência russa na eleição presidencial de 2016.

continua após a publicidade

Em entrevista à rede Fox News, Spicer disse que “não há nada” para motivar o afastamento de Sessions. Na opinião do porta-voz, as pessoas têm “escolhido atuar na política partidária” e “deveriam se envergonhar” da atuação nesse caso.

Durante a campanha, Sessions era conselheiro de Trump. Nas audiências no Senado, em janeiro, ele negou qualquer contato com autoridades russas durante a campanha, porém agora veio a público que esses contatos teriam ocorrido. Fonte: Associated Press.