mundo

Popularidade do governo japonês atinge menor nível desde 2012

Pesquisas indicam que o nível de apoio ao gabinete do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, alcançou o patamar mais baixo desde o retorno de Abe ao poder, em 2012, acrescentando um movimento de pressão ao governo do premiê, desde a recente derrota de seu partido nas eleições legislativas de Tóquio.

Os resultados da pesquisa, divulgadas no fim de semana pelo jornal Asahi, mostram que o apoio ao gabinete de Abi está em 33%, sete pontos abaixo em relação á semana anterior, enquanto a desaprovação é de 47%. Outro levantamento, divulgado pelo jornal Yomiuri, conhecido como pró-Abe, mostrou resultados semelhantes.

O primeiro-ministro japonês está em viagem pela Europa, após a cúpula de líderes do G-20, que ocorreu na semana passada, na Alemanha. Alguns ministros devem ser trocados após o fim da viagem. Especialistas dizem que escândalos recentes na política japonês e a legislação do partido de Abe prejudicaram a popularidade do premiê. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.