População de Nova York é liberada para votar

O governador de Nova York, Andre Cuomo, disse hoje que os eleitores da cidade homônima foram liberados para votar no posto eleitoral mais conveniente, caso exista algum impedimento no local original devido aos efeitos da tempestade Sandy na região.

Um dia antes, o prefeito Michael Bloomberg havia informado que mais de 100 mil votantes tiveram seu posto eleitoral alterado devido às consequências da tempestade.

Na ocasião, Bloomberg disse duvidar de que o órgão federal responsável pelas eleições conseguiria alertar a tempo os mesários, dado o retrospecto das eleições passadas.

O governador Cuomo disse que assinou hoje uma ordem executiva, flexibilizando o local de votação para os eleitores afetados pelo Sandy. A decisão é válida para os eleitores da cidade de Nova York e dos condados de Nassau, Rockland, Suffolk e Westchester (Long Island).

Hotéis

O governo americano ordenou a suspensão de algumas execuções de hipotecas nas áreas atingidas pelo Sandy e avalia o uso de hotéis e motéis para abrigar temporariamente 34 mil desabrigados pela tempestade.

“Nós não queremos que famílias sofram duas vezes -uma pela tempestade e outra pela execução”, disse Shaun Donovan, secretário federal para o setor imobiliário e desenvolvimento urbano.

Donovan disse que o governo federal impôs uma moratória de 90 dias para quaisquer execuções previstas nas áreas de desastre. A tempestade Sandy devastou parte da costa leste americana no início desta semana, principalmente nos Estados de Nova Jersey e Nova York. Centenas de milhares nos dois Estados continuam sem fornecimento de energia.

Voltar ao topo