Poluição altera local da canoagem na Olimpíada de 2012

O Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, que acontecerá em 2012, anunciou a mudança da sede das provas de canoagem. O motivo foi a poluição da água na região de Spitalbrook, onde seria realizada a competição, que passou agora para a área de Broxbourne, também localizada na periferia da capital inglesa.

A nova área para as provas de canoagem fica mais próxima do Parque Olímpico e foi aprovada pelos dirigentes do Comitê Olímpico Internacional, da Federação Internacional de Canoagem e da Associação Britânica de Canoagem.

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, a estrutura móvel que seria montada em Spitalbrook será facilmente deslocada para Broxbourne. Será construída uma raia artificial de 300 metros para a competição, além de outra de 100 metros para aquecimento dos atletas, mais uma arquibancada para 12 mil pessoas.

"Esta é uma grande notícia", disse o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, o ex-atleta inglês Sebastian Coe. "Ganhamos uma sede do mais alto nível para os Jogos. É uma instalação excelente para os atletas de elite e para o uso da comunidade quando terminarem os Jogos Olímpicos.

Voltar ao topo