Políticos republicanos entram com novo processo para obter emails de Hillary

O comitê Nacional Republicano entrou nesta quarta-feira com uma ação pedindo acesso aos registros enviados pelo email pessoal da pré-candidata democrata Hillary Clinton entre 2009 e 2013, quando ela era secretária de Estado do governo Barack Obama.

A medida visa estender a saga legal sobre sua decisão de utilizar uma conta pessoal de Email quando ocupava o cargo.

Os republicanos também devem entrar com uma segunda ação para obter acesso a todos os textos e mensagens enviadas pelo BlackBerry utilizado por Clinton durante o período, assim como a correspondência de pessoas em cargos próximos ao dela.

A decisão de Clinton de utilizar uma conta de email separada não era vetada pelas regras do Departamento de Estado na época, mas levantaram dúvidas sobre a possibilidade de ter sido utilizada para esconder determinadas informações do público, ou ainda sobre o risco de que elas pudessem ser interceptadas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.