Decisão sumária

Policial branco que agrediu aluna negra foi demitido

O caso da agressão de um policial branco a uma aluna negra já teve desfecho. Uma investigação interna concluiu que o oficial Ben Fields violou regulamento da polícia na ação, afirmou o xerife Leon Lott , do condado de Richland, na Carolina do Sul, onde o caso ocorreu.

“Não há justificativa para suas ações”, afirmou Lott.

O incidente ocorreu na Carolina do Sul, nos EUA e se tornou viral na internet, já que estudantes filmaram a cena e postaram nas redes sociais.

Nele policial branco Ben Fields aparece em um vídeo dando uma chave de braço em uma aluna negra antes de derrubá-la de sua cadeira e arrastá-la pelo chão da sala de aula onde estava.

O policial foi chamado para tirar a aluna da sala de aula em razão do comportamento desordeiro dela. O caso aconteceu na Escola Secundária de Spring Valley, que tem cerca de 2 mil estudantes ­ dos quais 52% são negros e 30% são brancos.

Confira o vídeo:

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.