Um porta-voz da polícia do Kosovo, Brahim Sadriu, disse que um policial foi seriamente ferido após ter sido atacado em uma emboscada no norte kosovar, em meio ao aumento da tensão entre os sérvios e albaneses locais. Segundo ele, o policial foi atingido em um tiroteio perto da cidade de Zubin Potok, durante uma operação do governo kosovar, formado por albaneses étnicos, para aumentar o controle no norte da ex-província, majoritariamente sérvio.

Outro policial foi ferido num ataque de granada quando manifestantes sérvios tentaram bloquear uma operação policial lançada na noite de ontem, cujo objetivo era tomar o controle de dois cruzamentos disputados na fronteira com a Sérvia.

Um porta-voz das tropas lideradas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), disse mais cedo que forças especiais da polícia internacional se retirarão dos dois cruzamentos na fronteira, como parte de um acordo alcançado com as autoridades kosovares. Mas autoridades do governo do Kosovo, em Pristina, negaram a informação.

As informações são da Associated Press.