Polícia reprime manifestantes no Bahrein

Manifestantes pró-democracia e policiais entraram em conflito pelo terceiro dia consecutivo neste sábado nos arredores de Manama, a capital do Bahrein. Segundo testemunhas, os policiais usaram gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar milhares de manifestantes que ocupavam um trecho da rodovia Budaiya, que liga uma série de aldeias predominantemente xiitas à capital.

Os manifestantes ocuparam a rodovia depois do funeral de um oposicionista que havia sido morto durante um protesto na quinta-feira. Testemunhas disseram que o homem foi atropelado por um carro da polícia, o que foi negado pelo Ministério do Interior.

Os protestos da população, majoritariamente xiita, contra as políticas da monarquia sunita do Bahrein começaram há dez meses. A convite do rei Hamad bin Isa al Khalifa, a vizinha Arábia Saudita enviou tropas para reprimir as manifestações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.