Polícia prende suspeitos de sequestrar auxiliar de Berlusconi

A polícia italiana prendeu hoje seis suspeitos de participar do sequestro de um dos mais próximos auxiliares do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, por uma noite, no mês de outubro.

A informação só foi divulgada pelos meios de comunicação da Itália após a deflagração da ação policial. Os sequestradores, que estavam armados, pediram um resgate de Ç35 milhões de euros a Berlusconi e ofereciam em troca um documento que poderia reverter a condenação de uma de suas empresas em um caso de corrupção.

Giuseppe Spinelli, 71, era contador do político e empresário, e foi feito de refém ao lado da mulher, Anna, em seu apartamento, perto da cidade de Milão. O sequestro aconteceu na noite do dia 15 de outubro. Na manhã seguinte, os sequestradores forçaram Spinelli a ligar para Berlusconi pedindo o resgate. O documento que ofereciam supostamente auxiliaria a Fininvest, uma das companhias do magnata, a se livrar de uma multa de Ç 560 milhões.

Sem sucesso nas negociações, o grupo deixou o prédio de Spinelli no mesmo dia, removendo os equipamentos de segurança que encontraram pelo caminho.
Segundo a polícia, os seis criminosos já tinham cometido outros crimes. Com idades de 28 a 51 anos, três deles eram italianos e os outros três vinham da Albânia.

Hoje, um dos advogados de Berlusconi afirmou que “na verdade, o grupo não tinha nada a oferecer”. O político só informou as autoridades policiais da tentativa de extorsão mais de 24 horas depois do caso, segundo a imprensa italiana.

Voltar ao topo