Polícia prende suspeito de tiroteio em boate na França

A polícia prendeu neste domingo o suspeito de cometer um tiroteio nesta madrugada em uma boate na cidade de Bertry, no norte da França, junto com a namorada dele e seu cúmplice, por acusações que incluem tentativa de homicídio e cumplicidade.

Os três foram localizados pelo Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional (GIGN) em seus respectivos domicílios horas após o incidente, que feriu nove clientes da boate e o segurança do local.

Por volta das 4h30 da madrugada local (23h30 de sábado em Brasília), o suspeito foi “convidado” a deixar a boate. Apesar de obedecer a ordem em um primeiro momento, voltou e atirou três ou quatro vezes do lado de fora com uma escopeta de caça, e depois da entrada do estabelecimento.

O subgovernador da cidade, Etienne Stock, disse em entrevista coletiva que o atirador escapou com a ajuda de um cúmplice em um carro, do qual foi possível anotar a placa, e explicou que ambos estavam sendo procurados por agentes da gendarmaria.

Há uma semana, outro tiroteio semelhante ocorreu em uma boate de Lille, também no norte do país, onde morreram duas pessoas e seis ficaram feridas.