Polícia mexicana encontra rifle em local de protesto

A polícia mexicana disse nesta terça-feira que encontrou um rifle de assalto e granadas de mão no local onde aconteceu ontem um protesto e um choque entre estudantes e policiais, que resultou na morte de dois manifestantes. As mortes dos jovens, abatidos a tiros, geraram críticas das organizações de defesa dos direitos humanos. Centenas de jovens pediam por um aumento no subsídio dado a alunos de uma escola agrícola estadual de Guerrero. Eles interromperam o trânsito na autoestrada que liga Acapulco à Cidade do México e a polícia desalojou os manifestantes com brutalidade.

O procurador-geral do Estado de Guerrero, o general Alberto López, disse que a polícia descobriu o rifle escondido por um jovem, que não era estudante, na cena onde ocorreu o protesto, na autoestrada na capital de Guerrero, Chilpancingo. Ele também disse que a polícia encontrou granadas. Essas armas costumam ser usadas pelos cartéis do narcotráfico mexicano. López disse que existiam “elementos de fora envolvidos nos protestos”. Ele não apontou quais eram esses elementos.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.