A polícia afegã matou nove membros do Taleban nesta terça-feira (22). Um dia antes um ataque de militantes a um posto de controle deixou seis policiais mortos, segundo informações oficiais. A operação para buscar os militantes envolveu 200 policiais, segundo o general Abdul Raziq, um dos comandantes da polícia na região. O local da ação foi Arghasan, distrito da província de Kandahar, no sul do Afeganistão.

Uma série de ataques contra as forças de segurança do país tem ocorrido no instável sul afegão. Os militantes geralmente investem contra os policiais, mais vulneráveis que o Exército afegão, melhor treinado e mais bem equipado. Na semana passada, 11 policiais foram mortos quando rebeldes atacaram um posto de controle ao norte da cidade de Kandahar (capital da província de mesmo nome).

Em outro incidente, homens armados seqüestraram dois indianos que trabalhavam na construção de uma rodovia e um taxista. Eles viajavam na segunda-feira (21) de Herat para Cabul quando foram capturados, informou o porta-voz da polícia, Abdul Rauf Ahmadi.