Polícia detém 45 em operação contra tráfico em Atlanta

Agentes do FBI, polícia federal dos Estados Unidos, e policiais do Estado da Geórgia, detiveram 45 suspeitos hoje e confiscaram drogas, dinheiro e armas, como parte da investigação de um cartel mexicano do narcotráfico que as autoridades acreditam estar operando na região metropolitana de Atlanta, na costa leste dos EUA.

A operação Choke Hold (estrangulamento) começou em maio de 2009 e tem na mira as operações do cartel La Familia, do Estado de Michoacán, no México. La Familia é um dos cartéis mexicanos da droga mais brutais. “Sabíamos que a região metropolitana de Atlanta havia se convertido em um centro de distribuição importante para os cartéis do narcotráfico mexicano”, disse Jack Killorin, diretor de um programa de combate ao narcotráfico na cidade de Atlanta.

As autoridades dos EUA confiscaram 20 quilos de maconha, 43 quilos de cocaína, seis automóveis e cerca de US$ 2,3 milhões em dinheiro. As drogas apreendidas, se fossem vendidas nas ruas, teriam rendido mais de US$ 10 milhões aos traficantes, disse Tracy Lawson, fiscal distrital em Atlanta.

A polícia dos EUA afirma que La Familia importa cocaína, heroína, metanfetaminas e maconha do México e abastece, a partir de Atlanta, os Estados da Flórida, Alabama, Indiana, Illinois e Carolina do Norte. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.