Polícia de Moscou prende 10 ativistas em manifestação

A polícia de Moscou deteve cerca de 10 ativistas que participavam de uma demonstração de apoio ao magnata de petróleo preso, Mikhail Khodorkovsky, em seu quadragésimo oitavo aniversário.

Aproximadamente 50 jovens ativistas, vestindo camisetas vermelhas com o retrato de Khodorkovsky, marcharam pela rua Old Arbat, distribuindo camisetas e balões. De repente, do telhado de um edifício ao longo do trajeto, uma grande bandeira de plástico foi desenrolada desejando feliz aniversário e liberdade ao magnata.

Os ativistas detidos foram levados em veículos da polícia. Manifestações também foram planejadas neste domingo em São Petersburgo e Londres. Khodorkovsky está na prisão desde que foi detido, em 2003, por desafiar o poder de Vladimir Putin, que era presidente da Rússia naquela época. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.