A polícia da Malásia disse hoje que quatro norte-coreanos suspeitos de terem matado o meio-irmão mais velho do líder Kim Jong Un deixaram o país no dia do ocorrido.

continua após a publicidade

A polícia vai pedir ajuda à Interpol para localizar os suspeitos, que não carregavam passaportes diplomáticos, de acordo com o vice-inspetor-geral da polícia, Noor Rashid Ibrahim. Ele acrescentou que outros três suspeitos estão sendo procurados.

continua após a publicidade

As autoridades estão esperando que os parentes de Kim Jong Nam, que estava usando um passaporte norte-coreano com o nome Kim Chol, peçam pelo corpo. Os membros da família têm duas semanas para fazê-lo.

continua após a publicidade

Os policiais não deram maiores detalhes sobre o assassinato. Os quatro foragidos são Ri Ji Hyon, Hong Song Hac, O Jong Gil e Ri Jae Nam. A polícia identificou outro suspeito como Ri Ji O e a identidade dos outros dois não é conhecida.

Até agora, quatro suspeitos foram detidos, incluindo um indivíduo com um passaporte norte-coreano que trabalha na Malásia e duas mulheres com passaportes da Indonésia e do Vietnã. Fonte: Associated Press.