Polícia britânica prende 5 suspeitos de trabalho escravo

Cinco pessoas foram presas no Reino Unido por suspeita de manter 24 homens em condições miseráveis contra sua própria vontade e forçá-los a trabalhar de graça, afirmou a polícia.

Segundo os policiais, quatro homens e uma mulher foram detidos durante uma operação em Leighton Buzzard, no norte de Londres, depois de uma investigação de longa duração, e permanecem sob custódia.

Vinte e quatro homens, provenientes principalmente da Inglaterra e da Europa Oriental, foram alimentados e levados para um centro médico. “Os homens que nós encontramos estavam em mau estado de saúde física e as condições no local onde viviam eram surpreendentemente imundas e apertadas” afirmou Sean O’Neil, inspetor-chefe da principal unidade criminal de Bedfordshire.

“Acreditamos que parte deles estava vivendo e trabalhando lá num estado de quase escravidão, alguns há poucas semanas e outros há 15 anos.” Mais de 200 policiais participaram da operação. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.