Polícia alemã confronta manifestantes perto do BCE

A polícia alemã e milhares de manifestantes anticapitalistas se envolveram em um confronto neste sábado, 1, perto da sede da Banco Central Europeu (BCE), em Frankfurt. De acordo com as autoridades, havia cerca de 7 mil pessoas no local. O confronto começou depois que policiais cercaram um grupo de cerca de 200 a 300 pessoas que se recusavam a retirar suas máscaras.

Os organizadores do protesto “Blockupy” dizem que até 20 mil pessoas passaram a manifestar-se contra o papel do BCE de forçar os países europeus a adotar medidas de austeridade, cortando os gastos do governo como parte dos esforços para reduzir a dívida pública.

O porta-voz da polícia de Frankfurt, Erich Mueller, disse neste sábado, 1, que os policiais haviam usado spray de pimenta e cassetetes para parar alguns manifestantes que tentavam romper a barreira policial. Ele afirmou que não houve prisões ou feridos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.