Piratas somalis capturam cargueiro no Golfo de Áden

Piratas somalis capturaram um navio cargueiro com um tripulação de 24 marinheiros sírios e egípcios no Golfo de Áden hoje, informou a força naval antipirataria da União Europeia. O navio Syria Star, com bandeira de São Vicente e Granadinas, fez um pedido por socorro e “informou que estava sob ataque dos piratas, que abordaram a embarcação e dispararam contra os tripulantes”, disse a frota militar europeia.

Os militares europeus enviaram helicópteros com metralhadores à área, mas os fuzileiros navais encontraram apenas um bote com munições e combustível, disse a força, em comunicado. “O Syria Star teve seu curso desviado em direção ao sudoeste, sob controle dos piratas, que não responderam aos contatos feitos por rádio”. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.