mundo

Petróleo fecha em queda pressionado por avanço do dólar

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, com o fortalecimento do dólar após dados positivos do mercado de trabalho nos Estados Unidos em julho.

Durante a sessão, os preços chegaram a subir depois que o Departamento de Trabalho norte-americano reportou a criação de 255 mil empregos no país no mês passado, muito além da perspectiva do mercado.

“Se a situação do mercado de trabalho continuar a melhorar, isso é bom para a demanda de petróleo nos EUA, disse Olivier Jakob, analista da Petromatrix.

Mas, com o fortalecimento do dólar, o petróleo zerou seus ganhos iniciais. A moeda forte torna o petróleo mais caro para compradores estrangeiros, o que pressiona o preço da commodity.

“Estou surpreso com a resiliência do petróleo em face do fortalecimento do dólar”, disse Chris Kettenmann, estrategista da Macro Risk Advisors.

O WTI para setembro negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em queda de 0,31%, a US$ 41,80 por barril. A queda do Brent para outubro, negociado em Londres, foi de 0,04%, indo a US$ 44,27 por barril. Na semana, o WTI avançou 0,99% e o Brent subiu 1,69%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo