Peru: candidatos pedem que eleitores pensem na democracia e não tenham medo

Pedro Kuczynski e Keiko Fujimori estiveram nesta manhã em dois bairros diferentes de Lima para tomar café da manhã na frente das câmeras de televisão. Kuczynski, com sua esposa norte-americana Nancy Lange, esteve em Lima de La Victoria e disse: “Minha mensagem para os eleitores é votar com alegria e pensar em democracia e diálogo, porque isso é o que vai nos salvar de corrupção e tráfico de drogas”

Keiko Fujimori, com seu marido também norte-americano Mark Vito Villanella, sua mãe, dois irmãos e duas filhas foram a um restaurante em uma área residencial de Lima. Ela disse: “Quero pedir aos peruanos que votem sem medo e pensando em nosso país, hoje é um de festa e quem deve ganhar é o Peru.”

O segundo turno das eleições peruanas teve início hoje, por volta das 10h (horário de Brasília). A previsão é de que 22 milhões de pessoas maiores de 18 anos votem. Os resultados oficiais devem começar a serem divulgados hoje a partir das 23h (horário de Brasília), no entanto, o resultado conclusivo pode demorar dias para ser conhecido.

Forças de segurança foram espalhadas pelo país para garantir a ordem da votação. Organizações internacionais estão acompanhando o pleito

Cerca de 880 mil peruanos que moram no exterior já concluíram sua votação, eles representam 3,8% do eleitorado. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo