mundo

Pentágono diz que base no Catar não será afetada por crise diplomática no Golfo

O Pentágono afirmou que a crise diplomática com o Catar não afetou e não afetará a principal base aérea dos EUA, que dá suporte a operações militares no Iraque, na Síria e no Afeganistão. O porta-voz do Pentágono, capitão da Marinha Jeff Davis, disse que os Estados Unidos continuam gratos ao Catar pelo seu apoio de longa data à presença americana e ao compromisso duradouro com a segurança regional.

Segundo Davis, os EUA não têm planos de mudar sua postura militar no Catar. Em contrate, o presidente americano, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para apoiar a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com o Catar, acusando o país de apoiar grupos terroristas. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.