Por engano? caramba!

Pentágono diz que antraz foi enviado também ao Canadá

O Pentágono afirmou que possivelmente amostras vivas de antraz foram enviadas por engano a laboratórios no Canadá e também no Estado de Washington. Na semana passada, autoridades dos Estados Unidos já tinham anunciado que vários laboratórios nos EUA e no exterior haviam recebido essas amostras.

Um porta-voz do Departamento de Saúde do Estado de Washington disse que o antraz foi enviado a um laboratório privado em Seattle. De acordo com o porta-voz, o material não foi aberto e não houve exposição aos organismos. Segundo ele, não há risco conhecido à saúde pública, por causa disso.

As amostras de antraz foram enviadas para laboratórios na Coreia do Sul e na Austrália. Acreditava-se, então, que a bactéria estava inativa, mas aparentemente não era esse o caso. O Pentágono e o Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças dos EUA investigam o assunto. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.