Partidos cobram explicação do presidente da Alemanha

Os partidos governistas da Alemanha estão pressionando o presidente Christian Wulff para que ele explique o empréstimo pessoal que recebeu antes de se tornar chefe de Estado. Wulff vem sendo duramente criticado em função de um empréstimo de 500 mil euros que ele recebeu em 2008, quando era governador. Antes de Wulff se tornar presidente, ele foi questionado pelo Congresso se ele tinha relações de negócios com o empresário Egon Geerkens, o que ele negou. Mas ele não mencionou o empréstimo, recebido da esposa de Geerkens.

Wulff disse, na semana passada, que foi um erro, mas enfrentou mais críticas quando a mídia começou a questionar de onde realmente veio o dinheiro. O vice-chanceler Philipp Roesler, uma das principais autoridades no governo da chanceler Angela Merkel, disse que continuará apoiando Wulff. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.