mundo

Partido da Irlanda do Norte rejeita planos da UE para fronteira irlandesa

O Partido Unionista Democrático, que apoia o governo da premiê Theresa May no Reino Unido, insiste que as propostas atuais da União Europeia para evitar uma fronteira “rígida” na Irlanda após o Brexit “não são aceitáveis”.

Líder do partido, Arlene Foster afirmou que não pode haver divisão entre a Irlanda do Norte e o restante da União Europeia, a fim de permitir uma fronteira mais branda com o bloco europeu. Foster falou depois de uma reunião com o negociador-chefe da UE para o Brexit, Michel Barnier.

A fronteira da ilha será a única por terra entre o Reino Unido e a UE, após o país deixar o bloco. A manutenção do comércio aberto e da passagem de pessoas tem se mostrado um desafio difícil durante as negociações da saída do Brexit. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.