mundo

Parlamento húngaro aprova medida de restrição a migrantes

O parlamento da Hungria aprovou nesta terça-feira um plano para deter a entrada de migrantes no país até que seus pedidos de asilo sejam decididos, à medida que o governo intensificou os esforços para fechar um dos principais corredores de imigrantes que tentam chegar à Europa Ocidental.

De acordo com as novas regras, as autoridades serão autorizadas a manter qualquer requerente de asilo e crianças com acompanhantes que entrem no país. A legislação aprovada nesta terça-feira é a mais recente ação do primeiro-ministro Viktor Orban para tornar seu país uma peça-chave para controles fronteiriços difíceis. Durante décadas, refugiados e migrantes atravessaram a Hungria em direção às nações europeias mais prósperas do continente. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.