mundo

Parlamento Europeu condena proposta do Reino Unido para direitos dos cidadãos

O grupo do Parlamento Europeu que é responsável pelas discussões sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, processo conhecido como Brexit, fez uma avaliação condenatória sobre as propostas britânicas para os direitos dos cidadãos do bloco europeu após o divórcio, indicando a dificuldade das negociações de dois anos entre as duas partes.

Em uma carta na manhã desta segunda-feira, o negociador-chefe da UE, Michel Barnier, e o grupo afirmaram que “o Reino Unido não respeita os princípios da reciprocidade, simetria e não discriminação”. Além disso, eles disseram que, sob as propostas britânicas feitas no fim do mês passado, os cidadãos da UE no Reino Unido estarão olhando para o seu “rebaixamento para o status de segunda classe”.

Os direitos dos cidadãos são considerados a primeira questão que ambos os lados devem resolver durante as negociações. Embora Barnier esteja liderando as negociações do lado do bloco europeu, o Parlamento ainda tem direito a veto em qualquer acordo. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.