Parlamento Europeu aprova regras para sistema financeiro

O Parlamento Europeu deu sua aprovação final nesta terça-feira para uma série de regras que visam melhorar o problemático setor financeiro da União Europeia e reestruturar bancos sem o uso do dinheiro do contribuinte.

Na última semana do Parlamento antes das eleições de maio, os parlamentares votaram a favor de colocar os custos para fechar um banco em falência nas costas de seus investidores e de uma nova autoridade que vai supervisionar essa reestruturação.

Também foram aprovadas regras para um fundo nacional garantidor de depósitos, para proteger esse dinheiro no caso de falência.

“Transformamos a ideia de uma união bancária em realidade em menos de dois anos”, disse o comissário de mercado interno da UE, Michel Barnier. “A união bancária completa a união econômica e monetária e garante que os contribuintes não tenham mais que pagar a conta quando os bancos enfrentam dificuldades.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.