Parlamento da Nigéria aprova lei contra casamento gay

A Nigéria aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei que proíbe o casamento gay e reprime os direitos dos homossexuais, inclusive com a criminalização de demonstrações públicas de afeto entre casais do mesmo sexo.

A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, uma pena de prisão de até 14 anos para o casamento gay. Um projeto de lei já havia passado pelo Senado, mas não estava claro se eram idênticos. Se não houver diferenças, o projeto vai para aprovação do presidente.

Segundo o projeto, “pessoas em um casamento do mesmo sexo ou em união civil estão cometendo um delito e estão sujeitas a 14 anos de prisão cada um”.

Outro ponto destaca que “qualquer pessoa que registrar, operar ou participar de clubes gays, sociedades ou organizações, direta ou indiretamente, fizer uma demonstração pública de relacionamento amoroso homossexual é passível de uma pena de 10 anos de prisão”. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.