Parede na cidade italiana de Pompeia desaba após chuvas

Autoridades do sítio arqueológico de Pompeia, na Itália, afirmaram que parte de uma parede desabou em consequência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A porta-voz Daniela Leone informou que cerca de dois metros da camada externa de uma parede entrou em colapso na parte norte das ruínas. Segundo Leone, a construção destruída não tinha valor artístico e a parte central da parede permanece de pé.

A área foi fechada para o público. Houve dois colapsos no sítio arqueológico de 2 mil anos no ano passado, o que enfatizou as preocupações com o estado dos tesouros culturais da Itália. Cerca de 3 milhões de pessoas visitam por ano as antigas ruínas de Pompeia, uma cidade romana destruída no ano 79 d.C. em consequência de uma erupção vulcânica. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.