Na cara dura

Paramédico rouba cartão de paciente morto e gasta R$ 40 mil

Um paramédico americano manchou a imagem dos serviços de emergências médicas, tão necessários nos centros urbanos.

Michael John Harcharik, de 31 anos, integrou a equipe que socorreu Allan Pearson, de 76, após o idoso passar mal em sua casa. Apesar dos esforços dos paramédicos, Pearson não resistiu e acabou morrendo.

Além da morte do paciente, a história fica ainda mais triste. Isso porque o paramédico Michael John Harcharik aproveitou para roubar o cartão bancário de quem ele foi socorrer.

Mas a farsa foi descoberta quando a filha do finado procurou a agência bancária para fechar a conta dele. Quando ela percebeu que haviam sido feitas várias transações no cartão de débito após a morte de seu pai, ela avisou a polícia.

A polícia teve pouco trabalho para desvendar o mistério. A partir de imagens de câmeras de vigilância de lojas onde o cartão foi utilizado, o paramédico foi rapidamente identificado. Michael John Harcharik foi levado para a cadeia do condado de Santa Fé e vai responder por roubo e estelionato.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.