Paraguai endurece posição contra Venezuela no Mercosul e desiste de reunião

O Paraguai endureceu nesta terça-feira sua posição contra a Venezuela, ao anunciar que não participará no próximo sábado, em Montevidéu, da reunião Grupo Mercado Comum, do Mercosul. O governo paraguaio aparentemente está descontente pelo fato de o Uruguai ter resolvido entregar a presidência temporária do bloco aduaneiro regional ao país caribenho, imerso em uma crise política, econômica e social.

“Queremos que a Venezuela encontre a via mais conveniente para a solução dos problemas internos; não queremos nos imiscuir, mas sim acreditamos e estamos convencidos da existência de princípios e valores democráticos que todos devemos respeitar”, afirmou o ministro das Relações Exteriores paraguaio, Eladio Loizaga, em entrevista coletiva.

Loizaga acrescentou que o Uruguai “deveria continuar exercendo a presidência temporária até que a Venezuela mude sua situação”. O Mercosul tem como membros plenos Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.