Parada gay em Moscou termina com 40 pessoas detidas

Uma parada do orgulho gay em Moscou, neste sábado, terminou com 40 pessoas detidas, segundo a polícia local. Esta foi uma das poucas manifestações pelos direitos dos gays já autorizadas pelo governo. Nos últimos anos, várias tentativas semelhantes em Moscou e outras cidades russas foram impedidas pela polícia, por ativistas da Igreja Ortodoxa Russa e por torcedores de times de futebol.

A polícia estava tentando descobrir se as pessoas detidas faziam parte da marcha ou se eram manifestantes contrários aos direitos dos gays, segundo o porta-voz da polícia de Moscou, Anatoly Lastovetsky.

Durante a marcha, vários homens foram vistos tentando acertar tomates nos participantes e segurando cartazes com comentários pejorativos sobre a homossexualidade. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.